RECORD muda estratégia vespertina

A RECORD altera sua estratégia, surfa um pouco mais no sucesso de “A Terra Prometida” e transforma a desnecessária reprise de “Apocalipse” em sanguessuga. Isso porque, conforme grade oficial da emissora paulista, o enredo de Renato Modesto vai fazer companhia para a história do fim dos tempos por duas semanas. 

O canal muda de ideia depois de ver o rendimento da novelas nas suas semanas finais, principalmente por ter se aproximado do primeiro lugar, contra o engodo vespertino chamado “Sessão Da Tarde”, que se transforma em desova de contrato e virou uma sala de espera pela reapresentação de “Alma Gêmea”.

Pela nova grade, a história antagonizada por Raphael Vianna vai para o confronto direto com a íntegra da novela mexicana “Contigo Sim” e enfrenta ainda os minutos iniciais de um genérico do quadro “A Hora Da Venenosa”.

A rede não quer perder terreno nesse horário, mas age da pior forma possível. Provavelmente, o público que acompanha a história de Josué não vai se interessar pela vilania desmesurada do delegado André. A única coisa que eles tem em comum é a interpretação de Sidney Sampaio.

Para a faixa seguinte ao “Balanço Geral”, a emissora deveria pensar em algo popular, como as histórias produzidas entre os anos de 2004 e 2015, mas nos últimos anos o canal vive um processo de renegar a própria história. Por isso, novelas “mundanas” perderam espaço.

O folhetim escolhido para a faixa da tarde já é fora de propósito, ainda mais com as chamadas produzidas, que mais aterrorizam o público do que informam sobre o que se trata a novela. Atualmente, a emissora soma 5,80 pontos de média geral nessa faixa, números que podem cair de uma hora para a outra, mesmo com essa grade desenvolvida como maneira de fazer a chamada contenção de danos.

Fracasso nos anos de 2017 e 2020, quem garante que a segunda reprise de “Apocalipse” vai manter os rendimentos do horário, que está em alta desde o ano passado?

Para saber mais sobre a falta de sensibilidade na Barra Funda, com essa escalação completamente fora do tom, basta clicar aqui

>> Material feito com base nas informações de grade da RECORD.