RECORD mexe no “Balanço Geral”

A RECORD faz uma importante movimentação em seu primeiro programa da grade, isso porque a partir desta terça-feira (23), o “Balanço Geral | Manhã” passa a ser mediado novamente por dois jornalistas. A atração ganha o reforço de William Leite na faixa inicial e depois da virada local segue aos cuidados de Eleandro Passaia. 

O canal pode encarar essa mudança como um teste, para um possível retorno do “SP No Ar”, uma vez que a concorrente foi neutralizada com sucesso. Há três anos, Passaia foi contratado pela emissora e cumpria esse mesmo esquema de revezamento, mas naquela altura ele abria o informativo, enquanto Geraldo Luís do Sacramento fechava o telejornal matinal popular.

A emissora se reforçou com um dos principais nomes da Massa, parceira do SBT no Paraná. Com o passar do tempo, conseguiu neutralizar o “Primeiro Impacto” na Grande São Paulo, mas o efeito em Curitiba não foi o mesmo. A RIC tem atualmente os mesmos problemas que vivia em 2021 e hoje pena em todos os horários, precisando de reposicionamentos de marca a cada semestre.

Na capital paulista, o  segundo telejornal local foi extinto há cinco anos, depois da fracassada passagem de André Azeredo pela marca. Desde então, o projeto popular nas manhãs se tornou um verdadeiro triturador de apresentadores, pelo menos até a chegada de Passaia, que aos poucos conquistou seu espaço e hoje tem um público consolidado nas manhãs da segunda colocada.

A confirmação da dobradinha foi feita nas mídias sociais, com uma interação divertida entre os apresentadores. O telejornal popular que tem sua marca mais forte na faixa vespertina, consegue superar em sua versão matinal as duas concorrentes e tem ainda um importante papel na migração de público para o “Fala Brasil” de Eduardo Ribeiro e Mariana Godoy.

Para ver o anúncio feito nas mídias sociais, clique aqui