O mês de setembro termina com audiência estável entre as principais emissoras do país. Dona da medalhe de prata, a RECORD marca 5,0 pontos de média mensal e se destaca por conta do rendimento de “Força de Mulher”, novela turca que bate recordes quase que diariamente.
A rede se apoia ainda no jornalismo popular do “Balanço Geral”, assim como na lufada de frescor trazida pela nova temporada de “A Fazenda”. O confinamento rural, mesmo em baixa, consegue ajudar a manter a distância entre as principais desafiantes de mercado. Os dados consolidados mostram isso e tudo se encaminha para fechar o ano com a medalha de prata.
Líder incontestável, a Globo marca 12,7 pontos mesmo sem o apoio de uma trinca de novelas realmente atraente. A rede se apoia nesse momento no seu jornalismo de bancada, assim como na reprise de “Alma Gêmea”.
Em terceiro lugar, o SBT ainda depende muito das novelas mexicanas. Ainda que esteja em baixa, a emissora marca o segundo melhor desempenho na média mensal no ano de 2024 com 3,7 pontos de média. A diferença entre as principais desafiantes de mercado estão separadas por 35,1% no rendimento mensal de setembro.
Vendendo sua alma para denominações religiosas, a Band não sai mais de um lugar incômodo e marca 1,4 ponto de média mensal. A emissora abre mão dos primeiros momentos do dia e joga na latrina a audiência do “Jornal Da Band”, por exemplo. Lanterninha entre as maiores redes, a empresa de Amilcare Dallevo marca apenas e tão somente 0,34 ponto, com a mesma audiência do mês anterior.