RECORD mantém vice liderança em 2024

O ano de 2024 chega ao fim com um rendimento mais do que suficiente para manter a RECORD como maior desafiante de mercado na televisão aberta. A emissora teve 5,1 pontos de média anual, entre janeiro e dezembro. 

O segundo posto fica com a rede mesmo com problemas graves aos domingos, quer a rejeição do “Hora do Faro” (4,2 pontos), ou a inadequação de conteúdo em relação ao investimento feito no “Domingo Record” (2,8 pontos).

Ainda assim, o canal abre uma vantagem de 50% em relação ao marcado pela terceira colocada. A volta do “Cine Maior”, com o deslocamento do programa “Acerte Ou Caia” para a faixa seguinte, bem como a adição do futebol no começo do horário nobre neste dia da semana, podem auxiliar na ampliação desses números.

O volume de movimentos podem causar efeito cascata e ajudar o “Domingo Espetacular”, necessitado de uma chacoalhada editorial e de relevância, para mexer com os brios da concorrência.

A faixa do sábado é praticamente nula, não tem qualquer ponto positivo ou negativo. Pode ser considerada neutra, porque ainda vence a concorrente direta e joga ainda mais responsabilidade por entregar resultados.

Durante a semana, os destaques da grade vão do “Fala Brasil” até a exibição da novela “Força de Mulher”. O espaço do jornalismo local, com o “Balanço Geral | Manhã” ainda parece sofrer com a ausência de Eleandro Passaia, pelo menos editorialmente. William Leite e Thiago Gardinali tem feito um bom trabalho, mas ainda fica próximo demais da terceira colocada em São Paulo.

>> Material formulado com base nos dados consolidados do ano de 2024