Record garante permanência de maior estrela da grade

A Record confirma o novo acordo com a maior estrela de sua grade, responsável por derrotar a Globo e causar entre outras coisas, a derrocada de Maria da Graça Meneghel nas tardes de sábado. O canal da Barra Funda renova contrato com Woody Woodpecker, mais conhecido como Pica Pau. 

Escondida nas manhãs de domingo, a ave hoje tem problemas e não mais consegue se impor, nem mesmo em uma briga com o famigerado “Notícias Impressionantes” e Celso Yunes Portiolli, apresentador titular do “Domingo Legal” há quinze anos.

O desenho animado faz parte de uma trinca enlatada, que conta ainda com o seriado “Todo Mundo Odeia O Chris” (2005) e aquela que funciona como a maior sessão de cinema da emissora, “Cine Maior”, que recebe as primeiras exibições de longas no canal sediado na Barra Funda.

A rede tem uma série de problemas aos seus domingos, conseguindo o segundo posto apenas nas transmissões do Paulistão e com a revista eletrônica semanal, comandada por Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar, ambos vindos da Globo.

O novo acordo mantém a animação em tela até o ano de 2027. A audiência não é mais a mesma dos tempos de glória. Atualmente, o vermelho e azul se mantém na casa dos três ou quatro pontos, muito abaixo do que se espera para a segunda maior emissora do país.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site F5, braço de entretenimento da Folha de São Paulo.