RECORD faz mudanças no exterior

O jornalismo da RECORD sofre uma importante mudança no exterior, mais precisamente em seu quadro de correspondentes internacionais. Destaque da imprensa brasileira na cobertura do conflito Rússia x Ucrânia, Mathias Brotero ganha um espaço em Washington, passa a cobrir os assuntos dos Estados Unidos e deixa a vaga de Israel. 

Para esse espaço, a emissora da Barra Funda vai ao mercado e tira de uma concorrente profissional que atuava no esporte. Agora, quem vai reportar os principais fatos de Israel para a rede é Victor La Regina, que pediu demissão da Globo.

Nos últimos anos, ele atuava como repórter de esportes. Antes, teve uma passagem pela Jovem Pan News, onde esteve na bancada de “Os Pingos Nos Is”, em sua formação mais exitosa liderada pelo apresentador Reinaldo Azevedo. Brotero, por sua vez, vai completar um ano como contratado da emissora paulista.

Brotero irá para uma nova vaga de correspondente. Atualmente, o canal tem Vandrey Pereira, baseado em Orlando, como representante de seu jornalismo. Assim, passa a valer uma dobradinha de repórteres em terras estadunidenses.

Cinco anos depois, a emissora passa a ter representação na capital. O canal tinha os serviços de Heloísa Vilela no ano de 2020, até ela se transferir para a CNN Brasil, onde permaneceu por algum tempo.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal