A reprise da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” vai ser mais longa do que sua versão original, transmitida há oito anos. Os cancelamentos recentes para que o jornalismo entrasse em plantão devem fazer o folhetim assinado por Viviam de Oliveira terminar com 250 ou 255 exibições na faixa vespertina.
O enredo soma até o momento 4,4 pontos de média e tem conseguido superar sua concorrente direta com alguma folga.
Assim, o enredo oriundo das sagradas escrituras pode fechar com até onze capítulos a mais do que em sua versão original e terminar sua passagem em outubro deste ano.
Oficialmente, a emissora ainda não fala em sua próxima trama da faixa. Mas, a apuração do nosso time projeta que a novela tenha pelo menos duas semanas a mais em capítulos, por causa dos cancelamentos ocasionados pela entrada do jornalismo.
O folhetim antagonizado por Sérgio Marone tem um rendimento superior à antecessora em pelo menos 2,8% na audiência da principal praça aferida pela Kantar Ibope Media. Em outros tempos, o horário de novelas chegava aos dois dígitos no momento da entrega e mantinha pelo menos seis pontos do “Balanço Geral” com histórias populares.