Record esquarteja “Pecado Mortal”

A Record decide esquartejar a reprise da novela “Pecado Mortal” (2013), resgatada em janeiro deste ano. O enredo criado por Carlos Lombardi sai do ar com menos de dois meses no ar, por causa dos resultados atingidos pelo canal. O folhetim entrou em uma aguerrida briga pelo terceiro lugar com a Band. A história se passa nos anos 1970 e retrata uma ousadia que não parece ser mais realidade do canal paulista.

O jornalista Rafael Nunes já havia percebido o começo dos cortes, que foram motivo de matéria em nosso site. Agora, os retalhos ficam ainda maiores, com aproximadamente sete capítulos em um, para que a reprise de “Gênesis” (2021) estreie ainda em fevereiro. Para saber mais sobre o processo de cortes, clique aqui

Nos últimos doze anos, as reprises de “Vidas Opostas” (2006) e “Vidas Em Jogo” (2011), ambas no espaço nobre tiveram o mesmo destino. Isso é um desrespeito com autor, atores e o público, que tenta de novo criar um vínculo com a rede e não consegue. Assim, a rede age como sua antiga concorrente pela medalha de prata, que sumiu com “Paixões de Gavillanes” depois de dois dias de transmissão. Uma pena.

Os cortes frenéticos se intensificaram quando a rede viu o volume de derrotas e empates com a Band crescerem. A produção anterior na grade, que não é um grande sucesso, entrega na casa dos cinco pontos e a edição frenética não permite que o público se envolva na história de Marco Antônio (Fernando Pavão). Uma das sequências mais impactantes da novela, quando a protagonista masculina sobe o morro para pedir ajuda ao pai, o bicheiro Michelle Vêneto (Luiz Guilherme) foi completamente tirada de contexto.

A briga do casal principal, o dilema de Marquinhos que agora precisa tomar conta dos negócios da família e tenta proteger o irmão mais novo Otávio (Felipe Cardoso) dele mesmo, não serão acompanhados. A personagem, inclusive, morre no último capítulo da novela.

Na última sequência, o núcleo central da novela sai do país. A vilã Dorotéia (Paloma Duarte), realiza seus fetiches com uma cópia fiel do amor de infância. Enquanto isso, Patrícia (Simone Spoladore) abandona a carreira e embarca numa aventura com o marido em uma ilha paradisíaca.

A nova reprise foi confirmada na noite deste domingo (21), durante o intervalo da estreia do “Paulistão Na Record” e a missão do folhetim é retomar a vice liderança, perdida para o programa popular apresentado por Carlos Roberto Massa, na concorrente.