A Record decide reprisar a novela “Pecado Mortal” em seu horário nobre a partir de janeiro, praticamente em sua faixa original. O folhetim se passa nos anos 1970 e tem Betty Lago, Luiz Guilherme, Jussara Freire, Simone Spoladore, Fernando Pavão e Paloma Duarte nos papéis principais.
O canal surpreende e decide resgatar a trama onze anos depois, com vistas a fazer frente aos primeiros meses do horário nobre de sua concorrente. Pela segunda vez, a trama entra no ar com a missão de vencer o SBT e manter pelo menos o rendimento do programa de confinamento “A Fazenda”.
A história entra no ar em 02 de janeiro, ás 22h45, como uma reprise de verão. O grande perigo é a edição do folhetim, porque caso sigam o mesmo caminho trilhado por “Vidas Em Jogo” (2011) neste ano e “Vidas Opostas” (2006), reprisada em 2012, esse movimento não é nada animador.
No folhetim, o bicheiro Michelle (Luiz Guilherme) tenta controlar com punhos de ferro uma família completamente desajustada, com um grande segredo guardado ele ainda nutre paixão por Stella (Betty Lago), mesmo casado com Donana (Jussara Freire), a grande vilã do enredo.
A briga entre bicheiros é o pano de fundo dos Rio de Janeiro dos anos 1970, com a rivalidade entre os Vêneto x Ashcar, família representada por Doroteia (Paloma Duarte), que era apaixonada por Marco Antônio, o filho desaparecido do velho Michelle.
Na outra ponta da história, está o professor do jardim de infância e natação Carlão (Fernando Pavão), que se vê envolvido em uma trama sobre abuso sexual de menores e acaba preso. Sem ter culpa alguma, ele conta com a ajuda da esposa Patrícia (Simone Spoladore) para investigar de onde vem esses ataques. Ele esconde um segredo de todos a sua volta, só vai revelar caso seja o último recurso para salvar sua vida e a daqueles que ama.
A exibição original teve trocas de horário, inconstâncias e uma média geral de apenas 5,61 pontos de média. Será que a emissora vai respeitar uma de suas últimas obras da era secular, ou vai ligar o triturador e fazer uma salada que ninguém será capaz de entender e tirando do ar em menos de três meses? Outro grande questionamento: O enredo será mantido no ar, mesmo em dias onde o Campeonato Paulista estiver no horário nobre?
>> Com informações do jornalista Daniel Castro, publisher do site Notícias da TV.