RECORD dispensa Rodrigo Faro

A profunda reforma no dia mais importante da semana começou pelos lados da Barra Funda. Dez anos depois de ser promovido, Rodrigo Alcazar Faro deixa a emissora paulista, que cancela o programa “Hora Do Faro”. O rendimento da atração, abaixo do esperado, foi fator preponderante para essa decisão tomada em comum acordo. 

Faro chegou ao canal em 2008, assumindo o espaço que era de Márcio Garcia aos sábados. Cinco anos depois, com a saída de Antônio Augusto Liberato, o animador teve seu “O Melhor do Brasil” transferido de dia. Sem resultados positivos, a rede promoveu um relançamento do comunicador, com um formato que levava seu nome. Apoiado no “Domingo Show”, o semanal teve bom desempenho nos primeiros anos.

Desde a saída de Sacramento, a atração perdeu relevância. Quando sucedida reprises de filmes, o programa chegou a ser superado pelo “Cine Maior”. Oficialmente, o último trabalho do bonitão na emissora é o “Família RECORD”. O canal de Edir Macedo leva ao ar o programa pela última vez em 29 de dezembro.

No próximo ano, a rede da Barra Funda vai reformular completamente este dia da semana, com o futebol abrindo o horário nobre. Nas mídias sociais, Faro se manifestou sobre o encerramento do contrato:

Após dezesseis anos de uma jornada incrível na RECORD, chegou o momento de encerrar esse ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo não renovar o meu contrato, uma decisão com muita reflexão e o coração cheio de gratidão. 

Foram anos de aprendizado, desafios e realizações que levarei sempre comigo. A RECORD foi mais que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos incríveis e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano.

Agradeço profundamente à toda a minha equipe, que junto comigo construiu essa história de sucesso, aos meus colegas, e, principalmente a vocês, que me acompanharam ao longo desta jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação.

Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para os novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve, contarei todas as novidades, e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira.

Um beijo, com muito carinho e gratidão.

Faro deixa a emissora após uma década aos domingos. Ele encerra esse contrato com o pior rendimento nesses anos todos dentro deste dia da semana. Conforme dados consolidados, o apresentador tem 4,3 pontos de média geral e a mais baixa audiência desde 2020, pelo menos.