RECORD deve manter estrutura em 2026

A RECORD não deve fazer grandes alterações em sua grade de programação no próximo ano, pelo menos em seis dias da semana o canal consegue superar sua concorrente direta na disputa pela medalha de prata na preferência do público que acompanha televisão aberta. 

O foco de atenção da rede está voltado aos domingos, onde costumeiramente perde. Mas, os demais dias tem situação mais tranquila. Portanto, programas como “Balanço Geral”, “Fala Brasil”, “Cidade Alerta” e “Jornal Da Record” não devem sofrer grandes mudanças.

A rede segue uma linha feita pela Globo, com ajustes pontuais quando necessário. Isso não implica em reformas complexas, porque se entende que o canal consegue se manter em uma distância confortável na vice-liderança. Uma alteração possível é na faixa vespertina, em seu slot de reprises, mas isso vai acontecer com o sucesso de “Mãe” no horário nobre, como você pode acompanhar ao clicar aqui

O ano de 2025 termina em menos de dois meses e deve ser favorável ao canal da Barra Funda, com a manutenção da segunda colocação nos principais mercados do país. A rede ainda consegue, em alguns momentos, rivalizar com a líder de audiência em momentos específicos.

>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, em sua coluna Canal D, publicada pelo jornal O Dia