A Record demite o apresentador Wagner Montes Filho após quase quatro anos de casa. Ele apresentava a faixa matinal da emissora e estava no canal desde março de 2020. Comandou programas como o “Balanço Geral | Manhã” e “RJ No Ar”.
Como o próprio nome sugere, o jornalista é filho de um dos nomes mais populares da comunicação fluminense, Wagner Montes, que infelizmente faleceu há exatos cinco anos. Atualmente, Filho tem um espaço na Super Rádio Tupi.
A emissora de televisão desligou o comunicador logo depois do fim de seu informativo na manhã desta sexta-feira (19). Ainda não se sabe quem assume o informativo, mas a rede consegue ficar com a segunda maior audiência de seu horário, abaixo apenas do “Bom Dia Rio”.
O telejornal popular fica na casa dos três ou quatro pontos, se beneficia pela concorrente não ter espaço local no horário da manhã e assim absorve o público que não quer acompanhar as notícias na Globo. Os investimentos do SBT estão concentrados na faixa do almoço e no horário nobre.
No ano 2022, a empresa fechou com um déficit de R$ 550 milhões. Os resultados de 2023 serão conhecidos até o fim do primeiro semestre.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site F5, braço de entretenimento da Folha de São Paulo.