Record define protagonista de nova novela

A atriz Renata Dominguez foi escolhida como protagonista de “Bicho do Mato”, próxima novela das sete do canal paulista. Para tanto, ela terá que deixar sua atual personagem Paty Lopo em “Prova de Amor”, um dos maiores sucessos da emissora com sede na Barra Funda. 

O novo folhetim é um remake da novela produzida nos anos 1970 pela Globo e deve ter elementos parecidos com todas as novelas rurais já feitas no país, inclusive com a nova versão de “Sinhá Moça”, que ocupa o horário das seis na Globo.

A produção tem como meta bater a emissora líder, algo que já ocorre com frequência na novela de Tiago Santiago, que pegou uma safra problemática na concorrente, com “A Lua Me Disse”, completamente fora dos padrões de comédias produzidas para o horário.

O investimento do canal em cada capítulo do remake está na casa dos R$ 150 mil, informa a imprensa especializada. Ao lado de Dominguez, foi escolhido o ator André Bankoff para viver a personagem Juba, eixo central do enredo desenvolvido por Cristiane Fridmann e Bosco Brasil.

No folhetim, nomes consagrados da dramaturgia brasileira: Paulo Gourgulho, Bia Seidl, Jonas Bloch, Beatriz Segall, Adriana Garambone, Angelina Muniz, Denise Del Vecchio, Everton de Castro e um time de tirar o chapéu, literalmente.

A nova produção tem previsão de estreia para julho e serve como trunfo do canal na briga para se manter como a principal desafiante de mercado do país.

>> Com informações da jornalista Camila Marques, na Folha de São Paulo, em maio de 2006.