O planejamento do próximo ano foi divulgado na tarde desta segunda-feira (19), a RECORD assume os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de abril. A emissora não deve produzir uma versão diária de um programa esportivo nacional, como faz a primeira colocada na faixa vespertina em formato regionalizado.
A emissora coloca o conteúdo do futebol dentro do programa “Balanço Geral” e assim robustece ainda mais a revista popular de Reinaldo Gottino, responsável pela atração na capital paulista. O formato, vale lembrar consegue vencer concorrentes diretos pela liderança, dependendo do dia e das pautas abordadas pelo noticiário que mistura pautas de relevância e ajudaria a variar o cardápio.
O canal diz ainda que está aberto para conversar com os envolvidos, para qualificar ainda mais a cobertura esportiva, que vai vigorar a partir do próximo ano. A rede da Barra Funda, vale lembrar ainda tem um acordo de longo prazo pela transmissão do Paulistão Sicredi, em negociação feita com a agência LiveMode, que opera a Cazé TV.
A emissora fechou um acordo com os clubes da Liga Forte União (LFU), que contempla os times Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma, Corinthians e Juventude. Além deles, há representantes deste grupo nos escalões inferiores do futebol nacional.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal