RECORD define horários do futebol

A RECORD define quais serão os espaços ocupados pelo futebol em sua grade, entre os meses de abril e dezembro, com a estreia do Campeonato Brasileiro. Aos domingos, a rede mantém o expediente que funciona e escolhe a faixa de 18h00, com um pré-jogo de meia hora, para receber o público que vem da transmissão concorrente. Nos meios de semana, a rede coloca o esquenta das partidas na faixa de 19h30 e mantém o mesmo tempo. 

O canal deve beneficiar principalmente a sua revista semanal, isso porque o “Domingo Espetacular” fica menor, mais dinâmico e deve receber com números muito mais auspiciosos do que aqueles que se vê atualmente. Com menos datas no meio de semana, a rede deve mexer em seus telejornais e suspender a transmissão de novelas, ou adiantar a exibição para que o jogo seja exibido normalmente.

A equipe de esportes da maior desafiante de mercado do país conta com os profissionais Cléber Tadeu Machado, Paloma Garrues Soubihe Tocci, Maurício Galizia Noriega e Eduarda Gonçalves, trazidos recentemente ao time da Barra Funda nessa investida nacional.

O canal precisa incrementar seu rendimento aos fins de semana, pois o domingo é o único dia em que o canal perde para a concorrente na disputa pela medalha de prata, o que confere o posto de maior desafiante de mercado entre as redes abertas, na praça mais relevante onde há pesquisas da Kantar Ibope Media.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um