RECORD confirma a aquisição do Campeonato Brasileiro

A RECORD confirma um acordo com a Liga Forte União (LFU) e retorna ao cenário nacional do esporte após quase duas décadas. O segundo maior grupo do país vai transmitir o maior torneio do futebol brasileiro pelos próximos anos, na abertura do seu horário nobre aos domingos, resolvendo uma parte dos seus problemas complexos nesse dia da semana.

O canal tem nessa faixa atualmente o “Canta Comigo Teen”, comandado por Rodrigo Faro, que não tem o apelo necessário para brigar pelo segundo lugar contra as fortes atrações do concorrente administrado pelos Abravanel. A emissora tem acordo com os clubes Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco.

A próxima temporada do futebol nacional começa no segundo trimestre do ano, logo depois dos campeonatos estaduais. Assim, a faixa fica exclusivamente dedicada ao futebol, uma vez que a rede da Barra Funda transmite o Paulistão entre os meses de  janeiro e abril. Esse acordo, inclusive, foi renovado e vale até o ano de 2029.

Sem grandes clubes paulistas além do Corinthians, esse bloco não terá clássicos regionais da maior praça do país. Oficialmente, a emissora confirma que o evento esportivo nacional vai entregar para o “Domingo Espetacular”. Ainda não se sabe, entretanto, qual será a janela dos meios de semana usada pela empresa.

O anúncio oficial deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (28), aos afiliados, anunciantes e público. O valor investido pela emissora é na casa dos R$ 210 milhões e quebra uma escrita que perdurava desde 2016, quando da saída da Band. Agora, o maior torneio do futebol brasileiro terá dois jogos transmitidos em televisão aberta por rodada, pelo menos, um na Globo e outro na RECORD.

A emissora negociou com a Live Mode, mesma empresa que comercializa os direitos do maior estadual do país, transmitido por ela desde 2022 com exclusividade na televisão aberta. Os resultados de audiência devem consolidar novamente a rede em segundo lugar nos sete dias da semana. Atualmente, o canal de Edir Macedo vive um problema pontual com a concorrente, aos domingos.

>> Com informações da Folha de São Paulo e do site Meio & Mensagem.