A jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade Barbosa vai assumir em breve um espaço no domingo da segunda maior emissora do país, com o novo “Tudo A Ver”. Os estrategistas da RECORD perceberam a necessidade de incrementar esse dia da semana, assim depois de quatro anos sucateado, a rede volta a olhar mais atentamente ao dia mais concorrido da semana.
O sucateamento se deve a falta de investimentos, há apenas um programa de entretenimento e ele não é competitivo. Com dez anos neste dia, Rodrigo Alcazar Faro tem histórico negativo quando o assunto é confronto com o SBT. O animador, entretanto, permanece em “Hora Do Faro”.
A mudança acontece quatro anos depois de um domingo que não funcionou. Sheherazade chega para entrar numa disputa com a sua antiga casa, ela vai enfrentar as horas iniciais do “Domingo Legal”, que tem comando de Celso Yunes Portiolli há quase duas décadas.
No cardápio, a apresentadora vai contar com entretenimento e jornalismo, por meio de pesquisas a direção da Barra Funda percebeu que há falta de oferta nessa linha para o horário. O novo desenho de grade tira do ar a segunda atração mais vista da rede, “Cine Maior”, que permaneceu no ar por quatro anos e apesar de não ser vice, causou problemas, por em algumas ocasiões superar o marido de Vera Viel.
Nesse novo domingo, Sheherazade será acompanhada por uma estrela da casa, que retorna ao ar depois de alguns anos. O humorista e apresentador Tom Cavalcante vai fazer a versão brasileira de “Ahora Caigo”, um fenômeno da televisão argentina. Ambos estreiam apenas em agosto, quando a reforma dominical ficar completa.
Por hora, seguem as reprises de “Todo Mundo Odeia O Chris” (2005) e de grandes sucessos do cinema, para entregar ao animador de auditório que está há dez anos nessa janela.
Âncora do “SBT Brasil” por aproximadamente dez anos, Sheherazade foi escalada como participante na última temporada de “A Fazenda” e depois disso ganhou a chance de apresentar um formato fechado, com a segunda edição de “A Grande Conquista”. Essa ida para os domingos é o seu terceiro passo no entretenimento, o segundo como apresentadora.
A missão de audiência, nesse primeiro momento não pode ser a vice liderança. Sem público no entretenimento, a rede dinamitou qualquer resquício do “Domingo Show” e agora vai precisar construir um novo momento, praticamente do zero. Faz quatro anos que a faixa matinal | começo de tarde não recebe investimentos nesse dia da semana.
O novo programa ainda não tem nome definido, mas será uma versão do “Tudo A Ver”, sucesso diário da emissora em sua primeira fase, com Patrícia Maldonado e Paulo Henrique Amorim. Como a atração vai precisar formar público, a primeira alça de mira é vencer o “Show do Esporte” e pelo menos manter a plateia que acompanhava os enlatados.
O novo domingo da emissora começa em agosto, praticamente dois meses depois das trocas na concorrente. Sheherazade vai ter 135 minutos no ar, provavelmente na faixa do meio dia. Havia um projeto para que essa mudança inicial ocorresse ainda em julho, mas é praticamente impossível que o programa comece com um prazo tão apertado.
A maneira e desenvoltura da apresentadora no formato fechado, carimbaram o passaporte para o domingo. No dia mais concorrido da semana, vai ser trabalho de formiga. A jornalista é a quarta mulher a assumir o domingo da rede. Antes dela, Eliana Michaelichen Bezerra, Ana Hickmann e Tina Roma passaram por esse batismo de fogo.
O programa será feito em parceria com a produtora TeleImage, que já auxilia nos realitys shows do canal paulista. Como será o desenvolvimento dessa disputa entre RECORD x SBT?
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site de entretenimento da Folha de São Paulo.