“Rebelde” tem novo esquema de edição

A reprise da novela mexicana “Rebelde” (2005) na faixa do almoço é um enorme fracasso. Por muito menos, a emissora passou uma motosserra na reapresentação de “Esmeralda”, nessa mesma faixa há algum tempo. Agora, a ordem é agilizar ainda mais o remake mexicano, condensando cinco capítulos originais em um dessa segunda reprise. 

O folhetim entrou no ar para aproveitar a onda do retorno da banda mexicana, mas parece que vai sair do ar muito antes do previsto inicialmente. Com apenas 2,9 pontos de média geral, a terceira exibição começou em alta para a atual fase do canal, se transformando na maior audiência do dia em algumas ocasiões. Mas, a trama juvenil de quase duas décadas atrás, na análise de alguns responsáveis, é fator negativo para o “Fofocalizando”.

A emissora paulista, com sede na Anhanguera caminha para o oitavo mês de derrotas para a sua concorrente no ano de 2023.

Para esse espaço de programação, a direção do canal pensa em um produto relativamente mais forte, como uma novela mexicana adulta, que seja capaz de conversar com o público do vespertino ancorado por Cris Flores. O atual enredo vai ter o conteúdo de uma semana exibido em um dia, e condensar ainda um mês de conteúdo em praticamente uma semana de reapresentação.

Na transmissão de 2013, a trama foi ao ar no horário nobre e teve uma audiência também abaixo do esperado. Mas, na época a história ainda conseguiu brigar pela vice liderança contra “Pecado Mortal”. Agora, o enredo se engalfinha com a Band. Vence a Rede TV! porque ali há um horário locado, na maior parte do confronto com o enredo da Televisa.

>> Com informações do jornalista Gabriel Perline, em sua coluna no site IG Gente.