“Rebelde” ganha novo selo de classificação

A novela mexicana adolescente “Rebelde” passa a ser exibida com o selo laranja de classificação indicativa, isso representa que o enredo será inadequado para menores de 14 anos. O canal não vai precisar fazer qualquer edição, conforme a nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que vigora desde 2016 e protege a exibição de qualquer conteúdo sem restrição de faixa na televisão. 

O folhetim transmitiu uma cena em que aparece o bumbum de uma das personagens, como foi registrado aqui  A classificação indicativa de selo laranja inviabilizaria a exibição do enredo antes da faixa de 21h antes dessa reforma feita no meio da década passada dentro da Suprema Corte brasileira.

Atualmente, todos os canais abertos que mostram novelas se beneficiam da decisão. Na Globo, todas as novelas tem selo amarelo e ou laranja, a saber nas reprises de “Chocolate Com Pimenta”, “Mulheres de Areia”, “Mulheres Apaixonadas”, “Amor Perfeito”, “Vai Na Fé” e “Terra E Paixão”. Inclusive, a emissora dos Marinho edita uma abertura por causa de censura interna.

Portanto, não acredite nas correntes que circulam nas mídias sociais especulando sobre um suposto novo horário, em vaga da reprise de “Cúmplices de Um Resgate” (2015), em sua segunda reapresentação nessa janela.

>> Com informações oficiais, retiradas do site oficial do órgão.