O SBT vai mesmo reprisar a versão mexicana da novela “Rebelde” pela terceira vez em quase duas décadas. Mas, a trama entra no ar apenas no fim do primeiro semestre, para que não conflite com o lançamento do próximo investimento da rede paulista no setor de dramaturgia infantil.
A primeira reprise foi ao ar em 2013, no momento seguinte ao fim da novela de mesmo nome produzida pela concorrente direta. Nas chamadas, uma provocação de que essa seria a versão original da história.
Mas, a primeira versão televisionada foi produzida no ano de 2002. Entretanto, essa novela não conseguiu alçar grande repercussão mundo afora.
Há dez anos, o folhetim produzido pela Televisa não conseguiu se estabelecer como vice por conta da disputa intensa com “Pecado Mortal”. Mas, ambas ficaram com as “sobras” do horário nobre daquela que ponteia as pesquisas até hoje.
Dependendo do horário, o folhetim pode se dar bem. Basta que a novela não entre em nenhum horário em que sua concorrente nada de braçada, como é o caso do “Balanço Geral”, por exemplo. Os movimentos serão decisivos na briga pelo segundo lugar.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um