A novela mexicana “Rebelde” chega ao fundo do poço em sua terceira passagem pela programação da TV Jornal, parceira do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em Pernambuco. O enredo latino, transmitido originalmente pela Televisa, permanece aproximadamente nove minutos no mais absoluto traço na lanterna entre os canais abertos na capital pernambucana.
O canal controlado pelo Sistema Jornal Do Comércio (SJC) tem péssimo rendimento ao longo de praticamente toda a grade, isso vai muito além das semanas iniciais do novo investimento da afiliada, “Primeiro Impacto PE”, que está em sua segunda fase de produção. Agora, o problema chega a um dos pilares da grade nacional, um horário de novelas mexicanas transmitido em rede.
A trama mexicana perde sua relevância com o passar do tempo e derrete aos poucos em Pernambuco. Na maior praça do país, ocorre empates com a Band que transmite o programa “Os Donos da Bola”, ancorado por José Ferreira Neto e chega a ser superado pelo formato vespertino e pelos momentos iniciais da atração ancorada por Cátia Fonseca na Grande São Paulo.
O momento de péssima audiência da rede liderada por Senor Abravanel e seus pares coloca uma pulga e tanto na orelha de potenciais investidores dos mais diversos mercados Brasil afora, como mostram os dados da Kantar Ibope Media.
>> Material feito com base nos recortes publicados pelo jornalista Fábio Nóbrega, nas mídias sociais.