Rebeca Andrade conquista ouro no solo

A ginasta brasileira Rebeca Rodrigues de Andrade conquista a medalha de ouro na última rotina de exercícios em PARIS 2024. O solo encerra a programação da modalidade nesses jogos e coloca o país no lugar mais alto do pódio. O compto geral mostra que a representante nacional somou 14.166 pontos, sem erros na apresentação. 

O segundo posto fica com a estadunidense Simone Biles, que nesse aparelho teve 14.133 pontos e foi seguida por sua compatriota Jordan Chiles.

Para se ter uma ideia de onde está o nível da competição, apenas duas esportistas superaram os catorze pontos na final do solo. No aparelho anterior, a sorcière estava solta. Ambas ficaram fora do pódio, no exercício da trave de equilíbrio. 

Para saber mais sobre a primeira medalha de ouro do país, conquistado por meio do Judô, basta clicar aqui

Agora, as maiores esperanças nacionais são em modalidades coletivas, que ainda estão longe de uma conclusão. O triunfo de Andrade coloca o país ao 15° lugar no quadro geral de medalhas: Dois ouros, quatro pratas e cinco bronzes.

Individualmente, Andrade é a maior medalhista brasileira na história dos Jogos Olímpicos. Ela supera Robert Scheidt e Torben Grael na soma de medalhas desde a estreia dessas pessoas nesses ciclos.