Rebaixados definidos no segundo escalão

Os quatro times rebaixados da segunda divisão do futebol brasileiro foram todos definidos com antecedência. Mesmo sem terminar a penúltima rodada, já se sabe que Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani desceram.

A força do futebol paulista, entretanto, não fica abalada. Pelo menos dois clubes deste ciclo devem subir para a elite em 2025 e se juntar a outros três clubes. Um rebaixamento da Série A ainda pode acontecer, com a queda do Red Bull Bragantino, que ainda corre risco.

Sem um gigante de torcida, os direitos da Série B devem perder valor no mercado. Mas, quem surpreende pelo efeito balão é o Ituano. Que despencou do ano passado para a atual temporada.

Há uma disputa leonina para ver quem sobe. No fim desta rodada, outros dois clubes podem se garantir na elite. Mas, depende de uma derrota do Ceará Sporting Club (CSC), o que colocaria a equipe em uma briga direta pela última vaga com o Sport Clube do Recife.

>> Com informações dos dados consolidados da segunda divisão, que no caso do rebaixamento não podem mais sofrer qualquer tipo de alteração neste ano.