Rayssa Leal repete pódio no Skate Street

A skatista brasileira Rayssa Leal escreve mais uma vez seu nome na história olímpica. Pela segunda vez consecutiva, a jovem de 16 anos sobe no pódio e conquista agora a medalha de bronze no Skate Street. 

O resultado foi confirmado na tarde deste domingo (28), com isso o país chega ao seu terceiro feito nessa edição, realizada em Paris 2024. Antes, apenas o Judô havia contribuído para o placar de conquistas.

Leal repete o pódio, isso porque na edição realizada em Tóquio 2020 ela conquistou uma prata. Agora, ao seu lado, aparece uma dobradinha japonesa: Coco Yoshisawa e Liz Akama.

O país ainda tem mais chances de medalha nesta segunda-feira, porque acontecem novas disputas de skate e judô, a dupla de modalidades que movimentou o placar verde e amarelo.

Ao todo, o país tem três medalhas conquistadas em menos de uma hora. Mas, o intuito de eventos como esse é a superação das próprias marcas, conseguir os melhores tempos, notas e rendimentos em relação ao que se fez durante todo um ciclo. Essa é a coroação de um trabalho, que começa ao fim de uma grande reunião como essa.