Raul Gil deve perder espaço no SBT

O apresentador Raul Gil completa treze anos em sua atual passagem pela emissora de Silvio Santos e deve perder espaço nas tardes de sábado. Inquieta, a rede pensa em maneiras de vencer sua concorrente no ano de 2023.

Atualmente, o comunicador tem 255 minutos no ar. Esse tempo é o mesmo desde que chegou na emissora em 2010, vindo depois de uma passagem de cinco anos pela Band, onde estava com espaços aos sábados e domingos.

Aos 85 anos, ele tem dificuldades de se impor contra as reprises do “Cine Aventura”, sessão de filmes que ocupa parte do horário que foi dele em seus tempos de Record TV.

Há estudos em curso para que seu programa fique com apenas duas horas semanais, enfrentando quase que integralmente o “Cidade Alerta” dos fins de semana. Para a faixa anterior, a rede promove testes e deve oficializar a nova grade em breve.

Essa é a segunda passagem do animador pela empresa. Primeiro, esteve entre os anos de 1981 e 1984. Gil mantém a mesma estrutura de programa, desde que passou a ancorar esse tipo de formato. O animador passou por seis emissoras e três delas não mais existem.

>> Com informações do jornalista Sandro Nascimento, em sua coluna no site NaTelinha.