A jornalista e apresentadora Raquel Landim é o nome correto para ancorar o programa “CNN Arena”, que deve viver uma nova fase na emissora de notícias. O canal acertará ao fixa-la neste posto, porque a analista de economia cresceu muito nos três anos do projeto.
Os primeiros dias em que ela atuou como plantonista na ancoragem de outros programas da casa ainda mostravam uma versão mais tímida quando o assunto era comandar um programa. Mas, as suas passagens por “WW” e pelo próprio programa de debates no posto de mediação a puseram numa condição diferenciada.
Nos primeiros dias, Iuri Pitta assumiu a cadeira de apresentação. Mas, esse posto por uma série de questões precisa ser de Landim. Ela está nesse formato desde que foi implementado, no fim do ano passado. Consegue imprimir um ritmo interessante ao programa e não deixa que a desinformação tome conta.
Pitta também consegue esse equilíbrio, mas por uma questão de tempo no programa, a jornalista deve ser oficializada. Aos poucos, o formato ganha outros contornos e com Landim pode viver seu melhor momento editorial.
Raquel está desde a estreia da emissora, em março de 2020. Ela veio do jornalismo impresso, na cobertura diária da economia, em veículos como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Valor Econômico e Gazeta Mercantil.