“Rainha Da Sucata” sofre na faixa vespertina

A reprise da novela “Rainha da Sucata” completa seu primeiro mês no ar e enfrenta problemas para conseguir angariar plateia na faixa vespertina da maior emissora do país, como apontam números consolidados. 

O recorte dos vinte primeiros capítulos mostra que o enredo escrito por Silvio de Abreu aparece com apenas 13,29 pontos de média geral, sem conseguir se livrar de uma pecha negativa.

A história não tem ajuda da “Sessão Da Tarde”, que entrega em baixa para a faixa de jornalismo local. O boletim do “Radar SP” foi criado justamente para tentar aliviar a barra das novelas, pois elas sempre receberam em baixa do algoritmo de filmes.

No comparativo com a antecessora, a rede dos Marinho observa uma queda de 23,92% em relação ao mesmo recorte inicial de “A Viagem” (1994), mostram dados que não podem sofrer alterações nessa primeira amostragem.

A baixa audiência da reapresentação faz com que o canal tente acelerar os acontecimentos no enredo. O ritmo de edição coloca três capítulos originais para cada tarde de exibição na trama estrelada por Regina Duarte e Tony Ramos.