O ator Rafael Cardoso seria a personagem central em “A Força do Querer” (2017), principal novela da emissora no ano. Mas, ele trocou de trama e quem defendeu o vilão Rubinho foi Emílio Dantas.
A dupla protagonizou embates históricos dois anos antes quando estiveram juntos em “Além do Tempo” (2015), onde lutavam pelo amor da personagem de Alinne Moraes. Felipe, Lívia e Pedro eram o fio condutor do enredo assinado por Elizabeth Jihn.
O galã trocou a novela das nove por uma outra trama das seis, onde foi o responsável pelas vilanias e colocou seu talento pra jogo como César, na novela “Sol Nascente” (2016).
Na prática, seis anos depois, podemos dizer que a troca não foi boa. Porque a novela das seis foi marcada por problemas. De todo modo, Cardoso fez trabalhos onde precisou carregar o piano, como nesse caso e na história de “Espelho da Vida” (2019).
Meses depois, o ator retornou para a faixa das nove, também como vilão e foi o Renato em “O Outro Lado do Paraíso”. Atualmente, ele está fora do ar, mas foi cotado para o time de “Travessia”, próxima novela de Perez na faixa seguinte ao “Jornal Nacional”.