O seu portal de fofoca!

Rádio surpresa entra no dial em São Paulo

O segundo mês do ano se aproxima do fim com mais uma surpresa para quem acompanha o meio rádio na cidade de São Paulo, isso porque entrou no ar a Apollo FM (98,1), a primeira emissora somente com locução por inteligência artificial. A emissora tem origem na Vibe Mundial, que estava na posição 660 AM. 

A emissora tem como criadora a Comunicações Brasil SAT (CBS), propriedade do empresário Paulo Abreu. O canal tem locuções femininas e masculinas, geradas por inteligência artificial, que parece mesmo ser a intenção. O projeto é aleatório e pode ter vida curta, mas a playlist escolhida tem músicas POP e Dance internacional, com um formato jovem.

Até o final da semana passada, ela era sintonizada em outro dia (83,1) e fez a solicitação para a troca. A atual frequência foi assumida recentemente e a emissora  pode ser acompanhada pelo público da Grande São Paulo. O transmissor foi ligado na noite desta terça-feira (27), com a programação da Vibe Mundial. A grade jovem foi “ligada” nesta tarde, conforme apuração do nosso time.

Com uma voz gerada por IA, a emissora falou sobre o sertanejo Luan Santana que reatou um namoro com uma viagem ao México. Logo depois, uma música entrou no ar. Sem dar maiores informações sobre o cantor e seu novo romance.

Acompanhe abaixo alguns momentos de mais esta peculiaridade do empresário:

>> Com informações do canal Rádio Escuta, presente no YouTube Brasil.