A 760 AM de Niterói deixou de veicular a programação encabeçada por Raphael de França na última quinta-feira (07). No lugar, vitrolão de MPB. O conteúdo segue sendo veiculado nas plataformas digitais.
A Nova Manchete, que contou com nomes como João Guilherme e William Travassos, deixou o dial depois de aproximadamente cinco meses. De acordo com o idealizador, Raphael de França ao portal tudoradio.com, o rompimento foi consensual entre ambas as partes.
O projeto, agora denominado Rede MRio, segue nas plataformas digitais, com canal no YouTube, e redes sociais e pelo portalmrio.com.br. Os programas seguem sendo transmitidos da antiga sede da JB FM 99.9, mas com o nome alterado. Manchete Esportiva virou Conexão Esportiva, e o recém lançado Manchete Esporte Clube virou só Esporte Clube. De acordo com Raphael, a previsão é que o projeto volte em outra frequência, a ser divulgada nas próximas semanas, já que o acordo ainda está no processo de finalização.
A AM 760 voltou a estaca zero, veiculando um vitrolão de músicas nacionais mescladas com vinhetas velhas. E não é descartada a possibilidade de arrendamento e/ou volta do Sputnik, programa de rádio produzido pela agência russa de mesmo nome. Ela ainda deve realizar a migração para o FM, com os boletos desta já pagos pela emissora. As irmãs Daniela e Carla Kapeller, seguindo o exemplo do pai, pouco se mobilizam para a criação de uma boa programação.