Rachel Sheherazade assume domingo da RECORD

A jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade Barbosa vai assumir em breve um importante desafio, isso porque ela foi escolhida para um novo projeto no domingo da RECORD, com a missão de alavancar o dia mais problemático da rede. O novo programa deve entrar em lugar do “Record Kids”, com aproximadamente duas horas no ar e uma mistura de jornalismo e entretenimento.

O canal inicia a reforma no seu dia mais frágil a partir do próximo mês, por isso a produção de pilotos e acertos desse programa devem ser acertados de maneira breve. Atualmente, ela comanda “A Grande Conquista” no horário nobre, amplamente prejudicada pela reprise de “Gênesis”, que ocupa a faixa anterior na grade.

Na metade do segundo semestre, a emissora pretende ter um domingo completamente produzido na Barra Funda. A atração pode ser uma releitura do “Tudo A Ver”, que já passou por esse dia da semana há onze anos.

Atualmente, a emissora vive problemas de audiência e consegue ser  competitiva apenas com o “Domingo Espetacular” contra o programa de Patrícia Abravanel Faria, a herdeira de Senor Abravanel, dono da antiga empregadora da jornalista.

As reformas devem ser concluídas até agosto, com “Tudo A Ver”, “Acerte Ou Caia”, “Hora do Faro” e a revista eletrônica de Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar, seguido das grandes reportagens do “Câmera Record”.

A nossa equipe registrou ontem que Rodrigo Alcazar Faro foi superado em maio pelas reprises do “Cine Maior”. O espaço de cinema deve deixar a grade da emissora, com a chegada do game show liderado por Tom Cavalcante, mas segurou uma enorme barra e por muito tempo superou o desempenho do animador de auditório.

O novo desenho de grade para o domingo deve servir para absorver o público órfão de Eliana Michaelichen Bezerra, que deixa o domingo da concorrente e a rede vai apostar em uma maratona dividindo o domingo entre Celso Yunes Portiolli e a herdeira de Silvio Santos. A ideia, caso se consolide, vai colocar a rede da Barra Funda com cinco produções próprias nesse dia da semana, contra duas de sua concorrente direta.

>> Com informações dos jornalistas Daniel Castro e Gabriel Perline, nos sites Notícias da TV e RedeTV!, respectivamente.