Os bastidores da mídia brasileira estão a fervilhar, isso porque acontece a disputa pelos direitos de transmissão dos torneios Conmebol para o próximo triênio entre os anos de 2027 e 2030.
As empresas vencedoras serão conhecidas em breve, mas se sabe quem está concorrendo nessa briga de gente grande, vem saber dos detalhes.
Nas plataformas pagas, acontece um clássico consolidado: Disney x Grupo Globo, que desta vez estão acompanhados do Paramount, empresa que levou o pacote secundário na última concorrência. Essa é uma tentativa dos Marinho em resgatar o peso e a relevância do SporTV.
A maior entidade do futebol no continente espera arrecadar R$ 10,6 bilhões nessas negociações. O público deve conhecer os novos detentores antes da final deste ano da Libertadores, que será realizada em Lima, no Peru e conta com a participação de Clube de Regatas Flamengo x Sociedade Esportiva Palmeiras.
Em meios gratuitos, a Globo e a GETV concorrem com o SBT e a LiveMode, que representa a Cazé TV. A pergunta que não quer calar é: Será que tem mudanças no primeiro e segundo escalão do futebol no continente?
>> Com informações do jornalista Marcel Rizzo, em sua coluna no jornal O Estado de São Paulo




