A Globo divulgou qual vai ser a grade da próxima semana, marcada pelo retorno da novela “Tieta” (1989), trinta anos depois de sua última reprise em televisão aberta. O folhetim, que será transmitido em formato de dobradinha com a antecessora, tem a companhia ainda de cinco produções na “Sessão da Tarde”, mas partindo para a linha de comédias.
O canal programa “A Hora do Rush III” (2007), “Shrek Para Sempre” (2010), “Pés de Peixe” (2024), “A Ilha Misteriosa” (2012) e “Maria” (2024). Ao todo, são dois filmes na linha mais engraçada. Outro com aventura e mais dois curtas nacionais.
A existência da dobradinha de novelas deveria ser motivo mais do que suficiente para uma janela de descanso aos filmes, para que ambos os enredos tenham um tempo minimamente decente de tela.
O canal não pensa dessa forma e joga, da pior forma possível um tradicional espaço de cinema no ar. Para se ter uma ideia, na semana passada, entre os dias 18 e 22 de novembro, esse espaço teve 10,92 pontos de média semanal. Isso sem contar com um dia de exibição, por conta da final do Paulistão Feminino.