Quem se deu melhor em março?

A disputa pela atenção do público foi muito intensa no terceiro mês do ano. Na principal praça do país, os números mostram uma certa acomodação nas posições em relação aos demais meses de 2023 e isso acontece mesmo com investimentos de todos os lados.

O primeiro lugar permanece com a Globo que teve 13,5 pontos de média, com uma ligeira queda em relação ao mês anterior. Vale lembrar que isso vai ocorrer com quase todos os canais abertos, porque no caso de fevereiro há menos dias para se contabilizar a audiência.

Quem registra a segunda posição com alguma folga é a Record TV, que termina março com 4,8 pontos de média. Os cortes na novela “Vidas Em Jogo” sabotaram a rede, que poderia ter registrado números muito mais auspiciosos.

A grande troca na grade do SBT, com o incremento no vespertino de fofocas não deu o resultado esperado pela direção. Além disso, a emissora se desgasta junto ao mercado com sete horas de um formato considerado popular e que entrega em baixa para a dobradinha de novelas do almoço. Em mais um mês de tropeços, a empresa dos Abravanel termina com apenas e tão somente 3,9 pontos de média.

O quarto posto fica com a regularíssima Band, que registra 1,9 pontos e tem crescimento decimal na comparação com fevereiro. A venda de duas horas na faixa matinal para Romildo Ribeiro Soares, junto da estagnação de Fausto Silva, quase que anulam os bons rendimentos de “Brasil Urgente” e “Jornal da Band”, responsáveis por empurrar a concorrente para o quarto lugar por algumas horas durante a semana.

Patinho feio entre as maiores redes, a RedeTV!, conhecida também como Ômega fica no famoso “marcha soldado” e não abandona o traço. Dependente de Sônia Abrão e com a grade retalhada, emissora termina o mês com apenas 0,35 ponto, o que representa crescimento, ainda que bem depois da casa decimal comum.