Quem assume o “CNN 360”?

A CNN Brasil perdeu seu principal nome para a concorrência, com isso o “CNN 360” perde parte de sua identidade e ritmo. Mas, se a emissora pensa em uma solução caseira par o informativo, que consiga manter o mesmo ritmo de Daniela Lima, há pelo menos três nomes no elenco para essa reposição. 

O primeiro deles é Renata Agostini, fiel escudeira de Dani nas mais diferentes coberturas ao longo de três anos e meio, ela tem o tom que esse jornal precisa. Outra alternativa é devolver a atração para Carol Nogueira, que já cobria os fins de semana em que Lima descansava e foi seu par de vaso por algum tempo no vespertino.

Um terceiro nome que pode ser aproveitado na atração é Tainá Falcão, que tem feito as vezes de analista de Política no formato seguinte, mas  já cuidou dessa lojinha algumas vezes.

Após 39 meses no ar, Daniela Lima acertou sua transferência para a Globo News. Na nova emissora, um desafio completamente diferente para a profissional, pelo menos no que diz respeito a horário de expediente. Os detalhes você acompanha ao clicar aqui

O telejornal foi apresentado na tarde de quinta-feira (22) por Raquel Landim, analista de economia da emissora e atual titular do “CNN Arena”. Mas, seu ritmo não casa com aquele que era considerado “o jornal mais vivo de sua faixa” nos últimos anos. A cadência de Landim é completamente diferente, inclusive para chamar analistas e repórteres.

A emissora deve deixar Landim no começo da faixa nobre, onde já tem âmplo domínio do formato e fez até melhor do que o antecessor no programa de debates. Para a vaga de Lima, sem perder a essência do horário, os nomes citados acima parecem reunir melhores condições de ancoragem.