Quebra de público acontecerá na Anhanguera

A faixa de novelas mexicanas que tem em cartaz a reprise de “A Usurpadora” será cancelada nas próximas semanas, para esse espaço o programa “Casos de Família” entra no ar em sua terceira versão. O formato de barracos tem Maria Christina Lima Correa da Rocha como titular. 

O canal tem bons números com a trama estrelada por Gabriela Spanic, ainda mais se forem considerados os índices da emissora como um todo. O enredo mexicano parece fugir, com alguma margem do colapso coletivo vivido por programas da rede liderada por Daniela Abravanel Beyruti.

As situações do cotidiano se transformam em barraco e não conseguem performar tão bem. Cancelado em março de 2023, não era raro que o programa patinasse na casa dos dois pontos e duelasse contra o “Melhor da Tarde” em sua fase derradeira.

Depois de sair do ar por baixo rendimento, o programa não deve ter força suficiente para a meta da rede, que é voltar ao patamar de competitividade com a RECORD. Nem mesmo o “Fofocalizando”, com uma boa vizinhança e a repercussão das notícias dos famosos, consegue números muito grandes.

Evidentemente, quem assista as novelas da Televisa não é o mesmo público dos barracos brasileiros, sejam eles reais ou roteirizados pela produção da emissora paulista. No fim, o SBT vai mexer no único horário onde tinha alguma resposta positiva do público. Com alguma paciência e os títulos corretos, poderia fazer alguma sombra maior ao “Balanço Geral”.