“Quatro Por Quatro” teria outra protagonista na Globo

Como foi a audiência há oito anos?

A novela das sete “Quatro Por Quatro” teria um desdobramento completamente diferente no que diz respeito ao seu quarteto de protagonistas femininas. O enredo, assinado por Carlos Lombardi, quase teve Patrícia Travassos como um dos vértices da octuplicada escolha de protagonistas. 

O nome pretendido pela direção era da atriz que tinha saído a pouco tempo do seu trabalho em “Vamp” (1991), produzida para a mesma faixa. Curiosamente, essas foram as duas primeiras reprises da faixa de 15h30 do Canal VIVA, entre os anos de 2010 e 2012.

A outra atriz pensada para “Anjos Rebeldes”, então nome provisório da produção era Adriana Esteves. O trabalho anterior, entretanto, causou uma série de problemas na intérprete, que precisou recusar o papel.

O canal manteve então apenas Betty Lago das pretensões iniciais e coube a ela defender Abigail, um dos destaques na produção. Junto dela, estiveram Elizabeth Savalla, Cristiana Oliveira e Letícia Spiller.

A imprensa na época trazia essas informações como especulação, muito antes da produção entrar no ar, ainda no primeiro semestre de 1994, quando “A Viagem” ainda ocupava a segunda janela do horário nobre.