Quanto pode marcar o jogo do Brasil?

A estreia da Seleção Brasileira sempre mobiliza rios, mares e terras de audiência, por isso não seria loucura dizer que os comandados de Adenor Leonardo, o Tite, podem render pelo menos 50 pontos de média na maior praça aferida pela Kantar Ibope Media.

O primeiro jogo da Rússia 2018, envolvendo o time da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve 51,1 pontos de média em um domingo, quando o hoje combalido “Esporte Espetacular” havia recebido uma injeção pelo mundial realizado na terra de Vladmir Putin.

Vinte anos depois do pentacampeonato, o Brasil tem como missão retomar o controle da mais importante competição entre seleções do mundo.

Entre os últimos campeões desde a edição realizada na Alemanha em 2006, temos: Itália, Espanha, Alemanha e França, que chega com potencial para tentar confirmar um bicampeonato consecutivo. Isso só aconteceu com o time brasileiro, nos anos de 1958 e 1962, por exemplo.

Outro fator que pode ajudar no desempenho dessa estreia é o começo de uma despedida oficial para o narrador e apresentador Galvão Bueno, que deixa o posto de principal voz da rede no fim do ano, com a conclusão da Copa.

Há quatro anos, o primeiro jogo dos brasileiros foi num domingo, contra a Suiça, adversária do canarinho na edição realizada em terras catares. No frigir dos ovos, a partida pode render entre 50 e 55 pontos de média e chegar a picos de 60 pontos na Grande São Paulo,

Apesar dessa audiência toda, o canal resolveu cancelar “O Rei do Gado” justamente neste dia, para que a sua novela das nove não seja humilhada pelo repeteco de Benedito. Os detalhes dessa história podem ser vistos ao clicar aqui