“Quando Me Apaixono” sofre nas tardes do SBT

A primeira reprise da novela mexicana “Quando Me Apaixono” registra baixa audiência, paga uma conta que não foi gerada por ela e sofre pela inconstância de grade na emissora dos Abravanel. O enredo mudou de horário há duas semanas, assumindo a primeira faixa.

O folhetim aparece com 3,4 pontos de média geral, batendo recordes negativos desde a mudança de horário, registrada oficialmente no dia 10 de fevereiro de 2025. Nas semanas anteriores, ela era um “recheio” entre a reapresentação infantil e o enredo inédito “Meu Caminho É Te Amar”, que não tem rendimento suficiente para catapultar a grade vespertina, por exemplo.

As primeiras semanas demonstraram algum fôlego, porque o balizador de “Teresa” era bem baixo. A novela de Angelique Boyer começou em um mês de dezembro, isso facilitaria qualquer que fosse sua substituta.

Ao que tudo indica, sua substituta deve ser a reapresentação de “A Usurpadora”, que teve bons anos de descanso na grade da terceira maior emissora do país. Exibida originalmente no horário nobre, em 2020, a trama fez muito sucesso e conseguiu garantir a medalha de bronze.

O planejamento errado coloca a história em péssima situação na grade confusa da emissora. A rede inclusive diminui espaços da dramaturgia latina, um dos seus últimos bastiões em audiência, para colocar no ar produções de jornalismo, que nunca foram uma especialidade da empresa.