A estreia da novela “Prova de Amor” no horário nobre da Rede Record foi um enorme sucesso, isso porque a primeira produção contemporânea da emissora em sua fase de investimentos grandiosos teve 13,0 pontos de média, com máxima de 15,0 pontos.
O elenco da produção se reuniu em uma churrascaria na Barra da Tijuca e foi motivo de festa nos corredores da emissora em Vargem Grande, no complexo de estúdios comprados pela rede do humorista e apresentador Antônio Renato Aragão, que segue nos domingos da primeira colocada.
O primeiro capítulo da obra supera sua antecessora escrita por Marcílio Moraes e uma nova adaptação de clássico da literatura em todo o mundo. A produção tem status de Globo e pode se aproveitar de uma fase complicada da primeira colocada.
Na média final, a história estrelada por Marcelo Serrado e Lavínia Vlasak abre uma vantagem de 40% sobre a concorrente direta. Ainda não se sabe quais são os próximos passos da rede, mas esse é um promissor início de investimento em uma área até então dominada pelos Marinho nas últimas décadas.
>> Com informações de O Fuxico, publicadas em 25 de outubro de 2005