O programa semanal apresentado por João Guilherme Silva muda de dia no horário nobre da Band. Após dez meses no ar, o apresentador deixa as noites de sábado, para reforçar o domingo do canal paulista.
A ideia é colocar o filho de Faustão na faixa seguinte ao “Perrengue Na Band” e assim aumentar a oferta de entretenimento no dia mais competitivo da semana, com uma briga direta diante do “JK Show”, transmitido pela RedeTV!. Caso tenha tempo e espaço, o animador pode pensar em brigar contra Patrícia Abravanel Faria.
O novo desenho dos domingos entra em vigor na virada de semestre. Esse é o segundo movimento da emissora em quatro meses, isso porque em abril o “Apito Final” de José Ferreira Neto foi antecipado, para conseguir maiores audiências e frear a concorrente, além de fazer o pós jogo da partida transmitida pela Globo.
A ideia é aproveitar o rendimento do “Perrengue Na Band” aos domingos e tentar beneficiar o formato do animador de 20 anos de idade, numa faixa onde a concorrente tem João Kléber. Um programa de entretenimento jogando para outro é a ideia que todas as desafiantes de mercado colocaram em prática durante algum momento de sua história.
Atualmente, apenas o SBT faz isso. Mas, nos próximos meses quem volta a usar esse expediente é a RECORD, com três programas dessa linha em sequência. No Morumbi, Silva vai fazer dobradinha com Tatola e sua trupe, com a responsabilidade de entregar o horário para o “Canal Livre”.
O rendimento dos domingos na Band é sensivelmente melhor em relação aos sábados, onde apenas “Jornal Da Band” e “Brasil Urgente” funcionam. Aliás, o programa de auditório não funcionou na faixa seguinte ao jornalismo, mesmo depois de uma estreia auspiciosa, onde chegou a empatar e superar, nas pesquisas de audiência em tempo real, o SBT.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um