A terceira maior emissora do país tem mais um problema para administrar, isso porque o “Circo do Tiru” pode deixar a grade do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em breve. O formato liderado por Everson de Brito Silva, mais conhecido como Tirulipa, pode perder o patrocínio de seu único apoiador comercial.
O canal paulista vive uma enorme crise de audiência, depende de enlatados para sair dos paupérrimos números conquistados e agora pode deixar de ter um dos shows na sua linha de entretenimento. Sem público suficiente, o show dos sábados ainda rivaliza com a Band, que tem uma consolidada faixa de jornalismo em seis dias da semana.
Quem banca a atração financeiramente é uma das empresas do cantor Wesley Oliveira da Silva, popularmente chamado de Wesley Safadão. O aporte financeiro é na casa dos 26 milhões de reais por ano. Uma casa de apostas, BETVip é quem cobre os custos do semanal. Em uma ligação, o cantor teria sinalizado que não poderá mais manter esse nível de investimento no programa.
Até agora, o humorista soma apenas 3,32 pontos de média geral na Grande São Paulo. Essa performance está em linha com outros produtos, mas é considerada insuficiente para brigar de fato pela medalha de prata, o sonho “dourado” da direção desde que foi destronada pela RECORD, há quase vinte anos.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um