O programa “CNN Manhã” vive uma nova fase a partir desta segunda-feira (22), isso porque a marca passa a abrir o espaço ao vivo de jornalismo da empresa controlada por Rubens Menin. A atração apresentada por Roberto Nonato e Nicole Fusco teve problemas técnicos nesse primeiro dia de grade nova.
A emissora abriu seus trabalhos na televisão com o formato, oriundo da parceria entre CNN Brasil e Rede Transamérica. O projeto noticioso arrenda aproximadamente cinco horas na grade de programação da rede que tem como símbolo um T vermelho com fundo amarelo.
Logo de cara, os apresentadores ficaram sem áudio por aproximadamente dois minutos, o que fez com que o público do 577 perdesse a explicação de Nonato sobre a chegada da dupla na grade da televisão. Tempos depois, foi chamada uma análise de Leandro Resende, mas a imagem de Tainá Falcão foi exibida por alguns segundos.
No decorrer do programa, entretanto, as coisas foram mais naturais dentro do possível. Rafael Colombo e Elaine Bast participam desta primeira hora, que não tem qualquer outra entrada ao vivo. Os boletins de material, na maior parte em formato radiofônico, entraram gravados.
Nonato apresenta esse programa desde que o projeto CNN Rádio nasceu, mas a atração sofreu algumas trocas, quer de sua parceira de bancada, ou mesmo de duração no ar. Agora, a hora inicial é uma transmissão simultânea, formato consagrado pela Band News FM.