O seu portal de fofoca!

Primeiro réu condenado por atos golpistas

O primeiro réu julgado pelos atos golpistas praticados no dia 08 de janeiro, Aécio Lúcio Costa Pereira foi condenado pelos crimes de dano qualificado, deterioração de patrimônio público tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e associação criminosa. 

A pena afixada foi de 17 anos de prisão, conforme decisão lida em plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), pela ministra Rosa Weber, atual presidente da corte. O placar da votação foi 8×3 e assim, por maioria, o réu foi condenado pelos crimes citados e cometidos no segundo domingo do ano de 2023.

Os demais reús serão julgados ainda na tarde desta quinta-feira (14), a partir de 14h30 com transmissão e acompanhamento dos principais canais de notícias do país.

Houve uma certa discussão entre Alexandre de Moraes e André Mendonça em meio as discussões sobre esse caso. O ministro relator e Mendonça tiveram uma discussão mais áspera com relação aos ocorridos naquele domingo que entra para a história brasileira, como um fato triste, que jamais deve ser repetido.

>> Com informações do jornalista Daniel Adjuto, nas mídias sociais.