“Primeiro Impacto” vai mal em Pernambuco

As três primeiras semanas do programa “Primeiro Impacto” em sua segunda fase local para a praça Pernambuco podem ser consideradas um enorme fracasso para a conta da TV Jornal. O formato perdeu em todas as suas edições para o “Balanço Geral”, transmitido pela TV Guararapes também em regime local, apontam os dados da Kantar Ibope Media. 

O programa não tem forças para vencer sua concorrente direta quando ela entra com o jornalismo. A atração só se impõe contra a Igreja Universal do Reino De Deus (IURD), que pega apenas alguns minutos de confronto com o jornalismo local transmitido pela empresa de Senor Abravanel pelo país.

A emissora paulista com sede na Anhanguera vive uma das mais agudas crises pelo país. No caso de Pernambuco, o jornalismo local matinal não consegue rendimento para brigar pelo segundo lugar. No passado recente, a emissora teve uma versão do “Primeiro Impacto” que saiu do ar justamente pela falta de audiência junto ao público pernambucano.

Para se ter uma ideia, o programa de jornalismo popular teve 1,0 ponto de média na sexta-feira (14). Entre 06h30 e 08h00, a Globo Nordeste liderou com 6,7 pontos de média e a Guararapes teve 3,7 pontos de média.

Os dados acima citados são preliminares, podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto na capital pernambucana equivale a 36.445 pessoas ou 13.287 domicílios no Grande Recife.

>> Com informações do jornalista Fábio Nóbrega, em suas mídias sociais.