“Primeiro Impacto” tem nova movimentação no SBT

O programa matinal “Primeiro Impacto” ganha uma nova reforma no próximo mês, quando fica menor e terá a companhia do “Chega Mais” na faixa matinal do canal terceiro colocado na maior praça do país. A atração fica apenas com Darlisson Dutra, Dani Brandi e Felipe Malta, sua formação mais homogênea desde a mudança de formato, quando perdeu a bancada e as primeiras titulares.

A emissora vai colocar Marcos Paulo Ribeiro de Morais no novo projeto vespertino, para que ele faça dobradinha com a apresentadora Christina Rocha. Ambos teme a missão de enfrentar programas populares como “Brasil Urgente” e “Cidade Alerta”, consolidados formatos do espaço vespertino, que orbitam entre os quatro e nove pontos, para as emissoras do Morumbi e Barra Funda, respectivamente.

O canal vai fazer uma grande quebra de público, porque a audiência desse horário está acostumada com as novelas mexicanas e vai se deparar com uma dupla que nunca dividiu a apresentação de um programa, mas tem ampla história na casa. Ribeiro vai completar oito anos de SBT, enquanto Rocha nessa passagem tem pelo menos quinze anos.

Pelos lados do matinal, a coisa fica mais fluída e conversada. Brandi, Dutra e Malta tem vivências que podem auxiliar na transição de público para Regina Volpato e Michelle Barros, que comandam a maior aposta do canal, principalmente para fazer frente ao “Hoje Em Dia”.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um