“Primeiro Impacto” deve ser reduzido no SBT

A faixa matinal se transforma em prioridade para a direção do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), terceira maior rede de televisão do país. O canal entende que o tempo do “Primeiro Impacto” precisa ser reduzido, com isso outras duas atrações devem dividir as atenções na faixa matinal da empresa controlada pelos Abravanel.

O movimento pode consistir no retorno de uma revista eletrônica, na quarta tentativa de emplacar um programa de entretenimento e conseguir faturamento e audiência na faixa matinal. Antes, a rede tentou com “Olha Você” (2008), “Vem Pra Cá I” (2021) e “Chega Mais” (2024), formatos que não tiveram vida longa e acabaram sem continuidade no canal sediado na Anhanguera.

A solução emergencial foi espichar o “Primeiro Impacto”, que hoje tem 330 minutos por dia, algo exagerado até mesmo para um programa popular. Atualmente, a atração se divide entre Marcos Paulo Ribeiro de Morais e Danielle Brandi.

Antes, o espaço era ainda maior. O canal criou uma divisão para o “SBT Notícias” e assim cortou o tempo de tela da atração. Além da revista eletrônica, que pode retornar ao ar, um novo informativo deve ser produzido pela empresa. Assim, a duração do popular deve ser bastante reduzida.

Quando o assunto é a quarta tentativa de revista eletrônica, aparecem como possibilidades de ancoragem as apresentadoras Ana Beatriz Furtado Alves Ferreira e Nadja Haddad. Por enquanto, ambas estão apenas no campo de possibilidades. Caso esse projeto vingue, ele precisa tentar fugir do confronto contra os decanos “Mais Você” e “Hoje Em Dia”, com 26 e 20 anos de história, respectivamente.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um