“Primeiro Impacto” deve ser esticado

Os movimentos de programação sempre ocorrem em emissoras abertas, mas nas próximas semanas o já maçante “Primeiro Impacto” deve ganhar ainda mais tempo na grade de programação do canal paulista com sede na Anhanguera. A atração terá 450 minutos por dia, de segunda a sexta-feira, a partir da estreia de “Pequena Travessa” na faixa de novelas do almoço. 

A emissora vive em uma gangorra feroz, num dia supera a concorrente e no outro vai ao mais profundo abismo, flertando com o traço e perdendo para todas as concorrentes na faixa em que vai ao ar.

Para se ter uma ideia, o formato se consolidou num momento de instabilidade da concorrente. Quando a Record TV começou a trocar muito suas manhãs, como se o problema fosse quem apresenta e não o formato dos programas.

Eduardo Ferreira Camargo e Marcos Paulo Ribeiro de Morais foram os primeiros titulares desse formato mais popular, dividindo irmanamente o horário do informativo. Depois, Márcia Dantas foi colocada como terceiro elemento e tempos depois colocada como a titular do “SBT Brasil”, ao lado de Marcelo Torres.

Recentemente, Darlisson Dutra foi colocado no matinal. Tirado, para a titularidade de um novo “SBT Notícias” e mais tarde realocado no programa, com o fim de sua atração solo. Uma verdade, como se sabe, pode não durar 24 horas na antiga TVS. Ainda que se veja o formato como queridinho de Silvio Santos, o PI já foi cancelado e retomado em um tempo recorde.

O formato pode ganhar mais meia hora, a ancoragem de Felipe Malta nas férias de um dos titulares é visto como um teste da emissora. Mas, a faixa escolhida para a reprise de “Pequena Travessa” também é um indicativo de que essa possibilidade deve se concretizar.

Vale lembrar que quando estreou, o programa tinha como espelho o “Fala Brasil”, inclusive com o movimento de ter duas mulheres apresentando. Tempos depois, com o insucesso do primeiro formato, a inspiração passou a ser o “Balanço Geral” e assim decolou. A ver por quanto tempo a emissora vai ficar dependente desse formato, que consome mais e mais tempo na grade, já empobrecida de variedade.

>> Com informações do site TV Pop