Primeira praga impulsiona emissora

A novela “Os Dez Mandamentos” chegou na sua fase principal, com os desdobramentos das pragas do Egito e seus efeitos no governo de Ramsés (Sérgio Marone). O capítulo em questão foi exibido na sexta-feira (31).

O primeiro momento de grande impacto foi a água virando sangue, que fez o repeteco crescer, mas ficou longe do primeiro lugar. Nefertari (Camila Rodrigues) foi banhada pelo líquido vermelho, que é uma das essências da vida.

Na audiência, entretanto, o folhetim ficou 40% abaixo do primeiro lugar na maior parte do capítulo. Mas, em sua disputa diária, a história assinada por Vivian de Oliveira registrou mais que o dobro do moribundo programa de fofocas da terceira colocada.

O tamanho do estardalhaço, com chamadas especiais envolvendo o elenco atual da rede, entrega que a direção esperava chegar ao primeiro lugar logo de cara com a série de eventos relevantes na novela da tarde.

Enquanto isso, o horário nobre padece. Não houve qualquer movimento para tentar salvar “Vidas Em Jogo” (2011), que entrou como uma maneira de reverenciar a própria história e sai de cena pela porta dos fundos.