O cardápio dos canais ESPN fica menos farto a partir desta temporada. A Disney abriu mão dos direitos da “Primeira Liga”, nome comercial do Campeonato Português. Com isso, o torneio deixa de ter transmissão para o Brasil. O último evento mostrado pela empresa na terra de Abel Fernando Moreira Ferreira foi a Supercopa de Portugal, que terminou com a vitória do Benfica por 2×0 e a transmissão de Camila Garcia e Rafael Marques.
A atração era exclusiva da empresa estadunidense, que transmitia de dois a três jogos por rodada. O torneio começou e tem a liderança do Gil Vicente até o momento, pelo saldo de gols construído em sua partida. A equipe fez 5×0 no seu adversário da vez, mais precisamente o Portimonense.
A competição em seu país de origem tem transmissão exclusiva da Sport TV, líder no segmento em território português. No país, os direitos de transmissão e audiência são bem divididos entre dois players. Enquanto que por aqui, quem concentra a maior parte dos eventos relevantes é a empresa do Mickey Mouse. No Brasil, os interessados na competição vão precisar recorrer a espaços não oficiais.
As plataformas de streaming como Cazé TV e GOAT foram lembradas pelos usuários das mídias sociais para resgatar o torneio do ostracismo no mercado nacional, para que não ocorra o que se temia também com a Bundesliga. No passado recente, o torneio passou por SporTV, Band Sports e Esporte Interativo, em um processo parecido ao que ocorreu com a Série A TIM.
>> Com informações do perfil Futebol Na TV, nas mídias sociais.